sábado, 2 de junho de 2012

A história de hoje é sobre a vida..


Lara era professora da primeira série, cuidava e ajudava as crianças nos seus primeiros passos para a alfabetização. Além de dar amor e carinho, protegê-las nas brincadeiras do dia-a-dia escolar.
Ela namorava Santiago, um jovem bonito, professor de música, que há muito tempo sonhava com uma bolsa de estudos na Europa. Mal sabia a professorinha que ele tinha recebido a notícia de que havia conseguido a tal sonhada bolsa de estudos. Iria para Madri.
O que ele não sabia também é que ela tinha acabado de descobrir que estava grávida. Filho fruto do louco amor de poucos meses que os dois estavam vivendo.
Só que a vida nos prega peças, nos deixa em dúvida e as vezes não seguimos o nosso coração. Santiago estava disposto a ir embora sem falar com Lara, pra ele o sonho da bolsa era maior do que qualquer amor. O que ele planejava há anos não poderia ser mudado.
Mas Lara foi até ele lhe contar do bebê. No apartamento dele uma festa que ela não havia sido convidada. Mesmo assim se manteve serena, como sempre foi e pediu para conversar com ele. Num jardim de uma praça ali próxima ela lhe entregou cópias da chave de seu apartamento, chamava Santiago para morar com ela.
Neste momento ele lhe contou da bolsa, disse que ela tinha estragado tudo. Ela o questionava, será que teria coragem de deixá-la sem ao menos lhe contar para onde iria. Ele a olhava, aparentemente indiferente ao amor que eles tanto sentiam um pelo outro. Foi então que ela contou, estava grávida.
Sem reação ele ficou paralisado. Não a abraçou, nem ficou feliz com a notícia do filho. Ela decidiu ir embora já que a decisão dele era abandoná-la.
Passaram-se alguns dias, Lara pensava em tirar o bebê. Conseguiu comprar de maneira ilícita remédios para abortar. Passou dias segurando os quatro comprimidos. Chorava, pensava em Santiago e no abandono. Pensava em ser tão egoísta quanto ele, em recusar uma linda vida que só pedia para nascer.
Nesse meio tempo ela não sabia, mas ele havia se dado conta do quanto a amava, e de que planos não são tudo na vida da gente. Que o amor e o coração podem nos guiar. Correu ao encontro dela. Mas no trajeto o ônibus que estava foi assaltado. O bandido atirou no motorista que capotou o ônibus. Todos morreram.
Nesse instante um amigo em comum dos dois, que era também jornalista de uma emissora de TV, assistia ao noticiário e viu o amigo morto. Correu para casa de Lara, avisá-la da morte dele. Ela chorou, e parou de pensar em tirar o bebê.
Não sei se vocês acreditam em reencarnação, mas esta história foi contada por mim, pela visão de um trecho do filme “As mães de Chico”. Um tempo depois, através de uma carta psicografada por Chico Xavier, ela descobriu que aquele dia Santiago estava correndo para o seu encontro e que realmente a amava.
Tarde ou não as respostas vieram.
Se você, homem ou mulher, receber a graça de ser pai ou mãe, nunca pense em aborto. Ninguém tem culpa dos seus medos, dos seus defeitos, do momento da vida que está passando. Uma vida sempre é uma vida. Não seja tão egoísta.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário